
Por isso, na Revista Química Nova na Escola, Vol. 38, N° 2, p. 167-172, MAIO 2016, foi publicado um artigo sobre o assunto e a prática de ensino. Acesse e leia o artigo, está muito interessante.
Resumo da Revista
Autores: Antônio A. C. Cruz, Viviane G. P. Ribeiro, Elisane Longhinotti e Selma E. Mazzetto
O interesse pela ciência forense tem crescido nos últimos anos devido principalmente às séries televisivas
que retratam o cotidiano de peritos criminais. A química está diretamente relacionada com a atividade do
perito na resolução de crimes. A experimentação lúdica das técnicas forenses de revelação de impressões
digitais, teste de DNA e identificação de sangue foram utilizadas pelos alunos do 9º ano para a resolução
de uma situação-problema (crime fictício). A interdisciplinaridade e a contextualização da ciência forense
tornaram o conteúdo menos teórico e motivaram a participação e a aprendizagem dos alunos.
Por Alfonso Gómez Paiva
PCNP de Química
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