No dia 12 de abril de 2019, no
período da manhã foi realizada a orientação técnica para os professores de
química. Ao todo 40 escolas participaram.
O objetivo foi:
-
Destacar
a importância da educação não-formal para a área de ciências da natureza, como é
o caso das feiras de ciências e a mostra científica que é realizada anualmente
na Diretoria de Ensino Sul 3. A data da mostra será definida na OT de Ciências do
mês de abril.
Mais
informações sobre educação não-formal acesse:
- Discutir as habilidades em defasagem recorrentes. Nesse caso,
foram apresentadas as habilidades em defasagem mais recorrentes na Diretoria de
Ensino Sul 3. Esses dados foram coletados das respostas que os professores
deram ao formulário enviado em 2018.
Acesse o
relatório referente aos dados do primeiro semestre de 2018.
-
Orientar os docentes de química em relação ao Guia de Transição.
Acesse
o Guia de Transição
-
Conceituar contextualização e atividade investigativa.
-
Elaborar situação didática investigativa e contextualizada de
química.
Acesse o PPT da orientação
técnica.
Referências
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substâncias: Reações Químicas. São Paulo, Ed. Hamburg, 1986.
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14/04/2019.
FOTOS DO EVENTO
Problema: Demonstre por meio de um experimento o que faz a massa de bolo crescer.
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